Política de Vendas da Loja de Passarinho

Política de Vendas – Loja de Passarinho

Nossa política de vendas tem como meta tornar sua compra simples e segura, dentro das normas brasileiras do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Como Comprar

  • Escolha seu produto, e clique em COMPRAR. Na página MEU CARRINHO, especifique a quantidade que deseja de cada produto.
  • Caso deseje outros itens, clique em CONTINUAR COMPRANDO e adicione mais itens ao carrinho.
  • Preencha com seu CEP no espaço indicado para calcular o frete.
  • Escolha a FORMA DE PAGAMENTO e faça seu cadastro. Para os pedidos parcelados no cartão de crédito, compostos por mais de um produto, poderá ocorrer uma redução do número de parcelas caso o valor mínimo de cada parcela não atinja o limite estabelecido pelas operadoras de cartão de crédito.
  • Confira todos os dados do cadastro, forma de pagamento e produtos selecionados para compra.
  • Ao finalizar a compra, um e-mail de confirmação será enviado. Assim que a compra for confirmada em nosso sistema, o produto será enviado ao endereço fornecido dentro do prazo estipulado na página do produto.
  • Lembramos que, o prazo de entrega que a Loja de Passarinho informa no momento da compra é uma estimativa, pois dependemos dos Correios para realizar nossas entregas e, dessa forma, podem ocorrer atrasos de acordo com a região ou prazos limites diferenciados determinados pelos Correios, conforme normas internas de logística deles.
  • É importante esclarecer que nossas entregas são feitas sempre uma vez por semana, pois os Correios ficam no centro da cidade, que fica na Ilha de São Francisco do Sul e nós moramos na parte continental e dependemos de barco para a travessia. Há momentos em que não há barcos, como no caso de fortes ventos, neblina densa ou tempestade. Nesses casos, a sua entrega pode demorar um pouco mais.

Desistência da Compra

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja. Assim, as solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que essa intenção seja comunicada à loja dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e a mercadoria seja devolvida sem violação da embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda. O produto devolvido passará por avaliação técnica de nossa equipa para atestar sua integridade, e somente após aprovação será feita a devolução do valor pago e despesa de envio. Se o produto estiver avariado, aberto, com sinais de mau uso, a troca será considerada de má-fé e não será efetuada. Nesse caso, A Loja dos Passarinhos não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra e o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A Loja de Passarinho terá prazo de 30 dias para a resolução da desistência. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Troca de Produto

A solicitação de troca deve ser feita dentro do prazo de garantia do produto e em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. Após esse prazo, a troca não será aceita.

Assim que receber o produto via Correio ou entregador no endereço solicitado para entrega, analise a embalagem e verifique as condições do produto. Se notar que a embalagem está violada, com indícios de dano, em desacordo ou diferente do que foi adquirido, recuse o recebimento. Após o recebimento, o prazo para comunicação de dano ou violação de embalagem é de até 48h.

Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site, você deverá entrar em contato informando o motivo da troca e aguardar orientações para envio do produto. Após o recebimento, o produto será avaliado por nossa equipe para constatar o defeito de fabricação ou dano causado pelo envio, quando então a troca poderá ser efetivada. A Loja de Passarinho tem prazo de até 30 dias para este procedimento e emitir um parecer.  Após análise e comprovação do defeito, ficará a seu critério:

Substituição do produto com defeito por outro idêntico. Na falta deste para comercialização, você poderá escolher um produto similar ou de valor igual ao que foi pago mais o valor do frete, respeitando o prazo de entrega informado na página do produto. Caso não encontre um novo produto com o mesmo valor, a diferença deve ser acertada pelo cliente ao finalizar a nova compra.

O valor será creditado no CPF do titular da compra e poderá ser utilizado para a aquisição de novos produtos no site. Caso a opção seja pela devolução do valor pago, esta será feita da seguinte forma:

  • O pedido foi pago por cartão de crédito:

O valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 2 faturas.

  • O pedido foi pago por boleto ou débito on-line:

O valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO, não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiros para o reembolso.

  • O pedido foi pago por Pay-Pal:

O valor será estornado na própria conta utilizada, se pago por Pay Pal, será devolvido para o Pay Pal.

No caso de dano por mau uso do produto, solicitação fora do prazo de garantia ou não constatado o defeito, a troca será negada e a devolução será feita no endereço do comprador, com despesas de envio por conta do reclamante.

 

Para esclarecer eventuais dúvidas ou proceder troca ou devolução, entre em contato conosco.

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